terça-feira, 12 de agosto de 2008

Essa tal "vida bandida"

Resumo: A leitura dos livros Cabeça de Porco, Elite da Tropa e Falcão - Meninos do Tráfico nos fez perceber a realidade brasileira através de uma outra ótica, que até então só era conhecida a partir da mediação superficial e estigmatizada levada a cabo pelos meios de comunicação de massa (MCM). Este ensaio consiste em problematizar a questão da (ir)responsabilidade e/ou a contribuição dos veículos midiáticos para a criação de estereótipos, fortalecimento da reprodução de preconceitos e da invisibilidade de uma parcela da sociedade. Assim, nos baseamos na observação diária dos produtos da mídia e nas referências que as pessoas fazem através dos discursos construídos e disseminados em relação aos indivíduos oriundos de classes menos favorecidas.

Publicações na internet
Intercom:
Mídia Independente:
Observatório da imprensa:
Ah, também fomos citadas no seguinte link da Revista Ciência e Saúde Coletiva:

Sorte e sucesso à todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa e do resultado. Parabéns ao trio dinâmico e muito sucesso ao novo produto.

Sanção Maia disse...

Olá!
Olha, belíssimo artigo. O fato de mais pessoas confirmarem e provarem a maledicência da mídia com os excluíddos da sociedade é primaz!
Parabéns não só a minha colega de trabalho Milena, mas a Larissa e Núbia que juntas fizeram um grande trabalho.

Bem agora as deixo e espero mais textos que abordem assuntos tão interessantes quantos a entrevista com Mv Bill e o artigo.

Beijos e abraços a todas.
Sanção Maia

P.S: Peço que visitem meu blog. Este é o endereço:

nosso-canto.blogspot.com

Ana Yasha disse...

Os livros, como sempre, trazendo benefícios, com certeza, eles são bem mais favoráveis do que a tv, apesar de muitos preferirem a ela por ser algo mais fácil. O preconceito há, isso não tem como esconder, e que é um problema, é sim, dos grandes. Parabéns pela iniciativa e pelo blog. =*

http://www.l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/